Mãe e padrasto são presos por suspeita de matar bebê de 1 ano em Taquara, diz polícia
07/05/2025
(Foto: Reprodução) Criança foi levada já sem vida ao hospital com lesões na cabeça, nas costas e no tórax. Relatos do casal sobre um suposto acidente são incompatíveis com os ferimentos, diz polícia. Padrasto e mãe de criança de um ano foram presos na noite desta terça (6)
Divulgação/Polícia Civil
Foram presos preventivamente, nesta terça-feira (6), a mãe e o padrasto de um bebê de um ano e cinco meses que morreu no dia 8 de abril, em Taquara, a cerca de 80 km de Porto Alegre. De acordo com a investigação policial, eles são suspeitos de espancar o menino até a morte.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
"Os laudos não deixaram dúvida de que esse menino foi duramente espancado nas últimas de vida", diz o delegado Valeriano Garcia Neto, responsável pela investigação.
O g1 busca as defesas do homem e da mulher presos e atualizará a reportagem quando obtiver resposta.
A criança foi levada, já sem vida, ao Hospital de Taquara com lesões na cabeça, nas costas e no tórax. De acordo com o delegado, os relatos da mãe e do padrasto indicavam que o menino havia caído da cama, o que, segundo os laudos, seria incompatível com as lesões identificadas.
Ainda conforme a polícia, pelo menos outras duas crianças, com menos de sete anos, moravam na mesma casa que a vítima e foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.
O casal foi preso preventivamente, encaminhado ao sistema prisional e deve passar por audiência de custódia.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS